DIETA DO TOMATE


Conheça a Dieta do Tomate.

A Dieta do Tomate, segundo sites e blogs de Dieta, restringe o consumo diário a apenas um tipo de alimento, de fora da dieta ficam as gorduras, o leite, as leguminosas e os açúcares.

Dizem que com a dieta do tomate  é possível perder 3 a 5 quilos em apenas 7 dias. Pode até ser que funcione mesmo, mas devemos ser responsáveis com nossa saúde e saber se essa dieta além de nos fazer perder aqueles quilinhos chatinhos, também faz bem para o nosso organismo.

Além do consumo de tomate a dieta do tomate aconselha a ingestão de alimentos como maçã, alface, ovo, frango, carne bovina.


Benefícios do Tomate

O tomate é rico em licopeno, um agente antioxidante e anticancerígeno.
Reduz a incidência de cancro de pâncreas, cervical e próstata.
Protege o organismo de infecções bacterianas.
Anti-inflamatório
Dissolve cálculos renais.
Combate as infecções.
Retarda o envelhecimento.
Alivia as queimaduras do sol.
Combate a caspa e a queda de cabelo.
 O bom do Tomate  é que dá pra usar e abusar dele no cardápio né? Com ele pode-se fazer deliciosas saladas, molhos apetitosos e sucos refrescantes.

PONTOS NEGATIVOS DA DIETA DO TOMATE

Não existem evidências científicas a respeito da utilização desta dieta;
Restringe o consumo diário de importantes grupos de alimento (cereais, gordura, leite e leguminosas);
Pode ocasionar sobrecarga da função renal devido ao excesso de potássio, cálcio e proteína;
Não incentiva a prática de atividade física;
Não promove reeducação alimentar;
Não há orientações sobre a ingestão hídrica;
Em alguns dias a recomendação diária de proteínas pode exceder as necessidades;
O baixo teor de carboidratos pode causar cansaço e indisposição;
É difícil manter o peso perdido após o término da dieta.
O baixo teor de carboidratos leva a perda de massa muscular e predispõe a flacidez.
 Minha avó dizia que comer muito tomate fazia mal pros rins? Será que procede? rs...
Cardápio da dieta de tomate

1ºdia
Só tomate.
2º dia
Tomate e carne assada ou grelhada.
3º dia
Tomate, carne assada ou grelhada e alface.
4º dia
Tomate, carne assada ou grelhada, alface e ovo cozido.
5º dia
Tomate, carne assada ou grelhada, alface, ovo cozido e maçã.
6 º dia
Tomate e frango assado ou grelhado.
7º dia
Só tomate.
Sugestão de menu dieta do tomate ( alternativo)
Pequeno-almoço:
200 ml de Leite sem açucar
Almoço
150g de carne grelhada ou assada ou peixe
3 tomates bem maduros cozidos
Jantar
150g de carne grelhada ou assada ou peixe
2 tomates cozidos

Beba muita água ao longo do dia.
Perigos da dieta do tomate.


Atenção: A dieta do tomate não é reconhecida pela comunidade científica. Para sua segurança e sucesso na sua dieta, procure um nutricionista.

Autor:

Facebook Comentarios