A couve, é uma verdura que pode ser utilizada como planta medicinal pois ajuda a combater uma série de doenças. 

Propriedades da couve

Tônica, vermifuga, têm ação laxante, possui compostos fenólicos que ajudam a combater o câncer, e ferro, cálcio, fósforo, as vitaminas A, B, C e E e contém bioflavonóides, carotenóides e indós.

Para que serve a couve

Fortalecer os ossos, regular o intestino, combater o reumatismo e a fibromialgia, e outras doenças como úlcera no estômago, anemia, vermes, asma, bronquite e problemas do fígado.

Modo de uso da couve

A couve pode ser utilizada crua, cozida ou refogada, em forma de suco ou compressa. Para preservar suas propriedades medicinais aconselha-se seu consumo cru ou cozida à vapor.
Suco de couve: Bater no liquidificador 3 fatias grossas de abacaxi com 2 folhas de couve. Adoçar à gosto e beber a seguir.

Efeitos colaterais da couve

Pode causar gases em alguns indivíduos.

Contra indicações da couve

Não há

Suco de Couve para Emagrecer


O suco de couve é um excelente remédio
caseiro para emagrecer.

Ingredientes 

  • suco puro de 1/2 limão
  • 1 folha de couve
  • 200 ml de água

Modo de preparo

Bater todos os ingredientes no liquidificador, adoçar à gosto e beber a seguir.  
Tomar diariamente, 1 vez ao dia.
Cada copo do suco de couve e limão tem em média 53 calorias sendo ideal para quem está seguindo uma dieta hipocalórica. Este remédio caseiro para emagrecer também melhora o funcionamento intestinal, uma vez que a couve é um laxante natural e possui também propriedades que desintoxicam o organismo favorecendo assim o emagrecimento.