DIETA DA MELANCIA  
Como Fazer,Emagrecer,Cardápio

A melancia é uma fruta com muitos benefícios para a saúde e ajuda emagrecer, além de ser fonte de potássio, ela possui efeito diurético, o que auxilia no desinchar do organismo. Assim, a dieta da melancia não só conta com o consumo da fruta como também com um cardápio equilibrado e saudável.

Outros benefícios da melancia são as suas propriedades antioxidantes. Assim, ela é rica em licopeno, que diminui a pressão alta, evitando a ocorrência de doenças cardiovasculares. Porém, para a dieta, os mais eficientes benefícios da melancia é que a fruta também é uma grande aliada na hora de saciar a fome e hidratar o organismo, uma vez que a sua composição é de 95% de água.

Conheça os segredos da dieta da melancia
Assim, além de ajudar no tratamento de problemas urinários, auxilia o intestino e o sistema respiratório. Com a dieta da melancia a pessoa vai ter ainda um cardápio rico em vitaminas A, C, B1 e B2. Como fazer dieta da melancia, portanto, consiste em substitui-la na hora da sobremesa e mesmo quando a pessoa tiver aquela vontade de ingerir um alimento doce.

Uma fatia da fruta também é indicada antes do início da atividade físicas, pois ela confere energia. Confira uma sugestão de cardápio para saber como fazer dieta da melancia.
Café da manhã
1 copo de suco de melancia;
2 fatias de pão integral com 1 colher (sopa) de requeijão light.
Lanche
1 fatia de abacaxi.
Almoço
1 prato (sobremesa) de salada de agrião e vagem;
3 colheres (sopa) de arroz;
1/2 concha de feijão;
1 bife grelhado.
Lanche
1 fatia de melancia.
Jantar1 prato (sobremesa) de salada de rúcula, tomate, agrião e cenoura;
 3 colheres de purê de abóbora;
 1 filé de frango grelhado com alho torrado.
Ceia
1 xícara de chá-verde.


Receitas de sucos de melancia refrescante

Ingredientes:

1 fatia média de melancia;
3 a 4 folhas de hortelã;
Açúcar mascavo ou adoçante a gosto.

Melancia ardente

Ingredientes:
 1 fatia média de melancia;
 fatia média de abacaxi;
 1 rodela de gengibre fresco;
Gelo a gosto;
Açúcar mascavo ou adoçante a gosto.

As receitas de sucos de melancia devem ser feitas batendo todos os ingredientes no liquidificador. Depois sem coar você já pode beber.