Alguns ótimos remédios caseiros para dor de estômago são tomar o chá de alface ou tomar o suco da batata crua porque estes ingredientes possuem propriedades que acalmam o estômago, trazendo alívio da dor.

Remédio caseiro para dor de estômago com alface

Um bom remédio caseiro para dor de estômago com alface é tomar o chá de alface todos dias porque ele é um anti-ácido natural.
Ingredientes
  • 80g de alface
  • 1 litro de água
Modo de preparo
Para prepara este chá para dor de estômago, junte os ingredientes num panela e deixe ferver por cerca de 5 minutos. Deixe descansar devidamente tapado, por 10 minutos. Coe e beba este chá 4 vezes por dia, em jejum e entre as refeições. 

Remédio caseiro para dor de estômago com batata

Um outro remédio caseiro também muito eficaz contra a dor de estômago é a batata crua.
Ingredientes
  • 1 batata crua
Modo de preparo
Rale uma batata e esprema-a até sair todo o seu suco, e beba-o logo a seguir. Este remédio caseiro pode ser tomado diariamente, várias vezes ao dia e não possui contra-indicações.

Tratamento para dor de estômago

Para o tratamento da dor de estômago é aconselhado:
  • Tomar remédios como Ranitidina, Buscopan ou Omeprazol, sob indicação médica;
  • Não consumir bebidas alcoólicas e refrigerantes, e
  • Seguir uma dieta rica em legumes cozidos, frutas não cítricas, verduras, vegetais e carnes magras cozidas.
Fazer algum tipo de atividade física com regularidade também é uma ótima forma de extravasar as emoções e, assim, evitar as dores de estômago, de causa emocional.
Como algumas possíveis causas da dor de estômago são: gastrite; má alimentação, nervosismo, ansiedade, estresse, presença da H-Pylori no estômago ou bulimia, todas estas situações devem ser devidamente tratadas para ajudar no combate as dores de estômago.