Você sabia que os micro-organismos vivos presentes no iogurte são capazes de melhorar a imunidade, garantir a saúde intestinal e ainda emagrecer e prevenir doenças como câncer?!

E que se você tomar cálcio enriquecido com vitamina D diminui o processo de estoque de gordura, ajudando a combater o ganho de peso e a obesidade?!

A pesquisa, apresentada na conferência Experimental Biology, revelou que o iogurte pode ajudar a aumentar a habilidade de queimar calorias do corpo, tornando mais fácil perder gordura enquanto se mantém o músculo com baixa quantidade de gordura.


O novo estudo, apresentado por Michael Zemel, Ph.D., professor de nutrição da University of Tennessee, descobriu que indivíduos que incluíram o iogurte Yoplait Light como parte da dieta perderam significativamente mais peso comparados com outros que simplesmente reduziram as calorias. As pessoas que comem iogurtes perderam 22% a mais de peso, 61% a mais de gordura corpórea e 81% a mais de gordura abdominal durante o estudo de 12 semanas.

O impacto de se acrescentar iogurte na dieta de 34 adultos obesos que foram designados aleatoriamente para um dos 2 grupos de dieta. O grupo do iogurte Yoplait Light consumiu cerca de 1.100 mg de cálcio por dia, que incluiu 3 porções do iogurte. O outro grupo de controle consumiu quase 500 mg de cálcio.

Todos os indivíduos receberam dietas individualizadas que forneciam menos 500 calorias do que o seu consumo normal. O peso do corpo e a pressão sanguínea foram verificados semanalmente e a composição corporal total foi avaliada antes e depois das 12 semanas.

"O iogurte não somente ajudou os participantes do estudo a perder mais peso - a média de perda de peso foi de 5,6 kg como também a efetividade em manter a massa muscular com pouca gordura foi cerca de duas vezes superior''. "Esta é uma questão crítica quando se faz dieta - você quer perder gordura, não músculo. Os músculos ajudam a queimar calorias, mas são comprometidos freqüentemente durante a perda de peso."

Os participantes que incluíram o iogurte Yoplait Light em suas dietas também perderam 81% a mais de gordura na área abdominal, que é o tipo mais perigoso de gordura. "Os indivíduos obesos que têm gordura extra na região abdominal têm maior risco de ter doença cardíaca, diabetes, derrame e alguns tipos de câncer. A dieta rica em cálcio ajudou os participantes a perder mais de uma polegada em torno da cintura comparados com aqueles que consumiram dieta pobre em cálcio.



 http://dietasreceitaspraticas.blogspot.com.br/


O iogurte natural nada mais é do que o leite sob a ação de duas bactérias específicas: o lactobacilo e o estreptococo. Elas consomem toda a lactose e liberam o ácido lático, substância responsável por coalhar o leite. Assim, apesar de preservar as vitaminas e minerais do leite, o iogurte fica muito mais leve e de fácil digestão.


Entre os benefícios do iogurte está a liberação da serotonina, substância responsável pela sensação de prazer. ''Assim, ele diminui a fome, a ansiedade e aquela vontade incontrolável de comer doces fora de hora. Isso ocorre porque o iogurte é rico em vitaminas do complexo B, que melhoram a absorção dos nutrientes e regulam o trânsito intestinal, deixando pele, unhas e cabelos com aspecto muito mais saudável e bonito''.


O cálcio presente no iogurte (cerca de 120 g em cada 100 ml do produto) é excelente para os ossos e também ajuda a emagrecer. ''É um dos protagonistas da respiração celular. Ou seja, ele aumenta a produção de energia do corpo, acelera o metabolismo e, consequentemente, a queima de gorduras''

Se sua intenção é sumir com aqueles quilinhos que incomodam, fique atenta!Recomendável é optar por aqueles que possuem baixo teor de gordura: o desnatado, o ''0 %'' (isento de gordura), o light (baixo teor de açúcar e gordura) e o tipo ''Activia''
(enriquecido com nutrientes probióticos que estimulam e auxiliam ainda mais o trânsito intestinal). Agora é só escolher o tipo de iogurte mais adequado ao seu paladar e aos seus objetivos.


O iogurte além de poder aumentar a longevidade, possui outras benéficas propriedades nutricionais, graças aos fermentos lácteos, como o Lactobacillus bulgaricus e o Streptococcus termophilus, aos quais se juntam o leite, depois de homogeneizado e pasteurizado. Devido ao facto de ser obtido mediante fermentação láctea, o iogurte é muito fácil de digerir, o que o torna o produto ideal para pessoas com problemas gastrointestinais. Contudo, não se esgotam aqui os benefícios deste alimento. Por exemplo o seu consumo regula o sistema imunológico, sem esquecer que se trata de uma excelente fonte de cálcio e, como tal, a sua ingestão é uma fonte de ajuda no crescimento das crianças.

Iogurte e seus benefícios

*Os iogurtes são importantes fontes de proteínas, cálcio, zinco, vitamina A e vitaminas do Complexo B.

*As proteínas são necessárias na construção, reparação e renovação dos tecidos do corpo, incluindo pele, unhas e cabelos. Participam da produção de anticorpos, hormônios e enzimas.

*O cálcio é um mineral fundamental na formação e manutenção dos ossos, dentes e unhas, além de participar das contrações musculares.

*O zinco aumenta a ação de enzimas que combatem os radicais livres, fortalece o sistema imunológico, retarda o envelhecimento e favorece o crescimento e fortalecimento dos cabelos.

*A vitamina A tem papel fundamental na saúde da visão e da pele. É uma vitamina que restaura e constrói novos tecidos, auxilia no tratamento de abcessos, furúnculos, acne e queda de cabelos.

*As vitaminas do complexo B participam do metabolismo de proteínas, lipídeos e carboidratos, têm papel importante na produção de energia, oxigenação das células, produção de neurotransmissores e funções neurológicas normais.