Este pão doce é enriquecido com ovos e margarina, fica meio parecido com um panetone. É delicioso, levemente adocicado e bem leve. 


Ingredientes

14 g de fermento biológico seco
120 ml de água morna (45 graus C)
100 g de açúcar
710 ml de leite morno
500 g de farinha de trigo
6 ovos batidos
100 g de açúcar
225 g de margarina, amolecida
1/4 de colher (chá) de sal
1/4 colher (chá) de raspas de limão
1,5 kg de farinha de trigo
1 ovo
1 colher (sopa) de água
2 colheres (sopa) de manteiga derretida


Modo de preparo


Misture o fermento na água morna em uma tigela grande e deixe descansar até ficar ligeiramente espumoso.
Enquanto isso, dissolva 100g de açúcar no leite morno. Deixe esfriar um pouco e adicione ao fermento, junto com 500 g de farinha. Misture bem com uma colher de pau. Cubra e coloque em um lugar escuro e morno até dobrar de tamanho, cerca de 2 horas.
Misture à masa os ovos batidos, 100g de açúcar, a margarina, o sal e a raspa de limão. Comece adicionando a farinha restante, 1 xícara (125 g) de cada vez para formar uma massa bem macia.
Sove a massa sobre uma superfície enfarinhada até ficar macia e elástica, cerca de 10 minutos. Coloque a massa numa tigela untada, virando para revestir ambos os lados. Deixe levedar em local aquecido até dobrar, cerca de 2 horas. Soque massa e deixe crescer novamente por 30 minutos.
Divida a massa em três partes. Modele os pães levemente arredondados e coloque em tabuleiros untados. Deixe crescer até dobrar, cerca de 45 minutos a 1 hora. Bata 1 ovo com 1 colher de sopa de água e use para pincelar os pães.
Asse no forno a 180ºC por 45 a 50 minutos ou até estar pronto. Depois de prontos, pincele com manteiga derretida.