Pipoca Doce com chocolate 


Ingredientes: 
5 colheres de sopa de óleo; 
5 colheres de sopa de milho para pipoca; 
5 colheres de sopa de açúcar; 
3 colheres de sopa de água 
1 colher de sopa de chocolate em pó. 

Depois de reunir os ingredientes, você deve colocar tudo na panela e levar para o fogo baixo, aumentando aos poucos, até chegar no médio, mexendo devagar e sempre.

Por causa dos ingredientes que estão na panela com a pipoca, é normal que ela demore um pouco mais para começar a estourar. Assim como o preparo das demais receitas de pipoca, você deve desligar o fogo quando diminuir o intervalo de tempo entre os estouros das pipocas.


 Pipoca doce caramelada.

Ingredientes: 
4 colheres de sopa de milho de pipoca, 
4 colheres de sopa de açúcar, 
4 colheres de sopa de água e 3 colheres de sopa de óleo. 
Para começar, é necessário juntar todos os ingredientes na panela e mexer até que se forme um caldo em que o milho de pipoca ficará envolvido.


Depois que a pipoca começar a estourar tampe a panela e aguarde até que todas elas estourem. Além disso, vale aqui um detalhe importante, enquanto as pipocas estiverem estourando, você deve sacudir a panela para que as pipocas sejam carameladas. Mas se para você não basta saber como fazer pipoca doce e sim como deixar os grãos de pipoca coloridos, segue uma receita com um ingrediente a mais.


Para tanto, é preciso
5 xícaras de chá de pipoca já estourada, 
6 colheres de café de corante alimentício na cor de sua preferência,
1 e meia xícara de chá de água 
3 xícaras de chá de açúcar. 
Para Fazer Pipoca Doce e colorida, você precisa colocar em uma panela o açúcar e a água e deixar atingir o ponto de fio mole (aproximadamente 20 minutos). Após, adicionar o corante e em seguida as pipocas, mexa bem para espalhar a calda.