Panqueca Proteica-Receita

Aprenda a fazer uma deliciosa panqueca proteica, super nutritiva, que conta com as propriedades da aveia e do mel.
Como a maioria das pessoas querem perder peso, o que mais vemos por aí são receitas para emagrecer. Mas existe também um grande número de pessoas que luta para ganhar massa muscular. Geralmente, essas pessoas fazem treino de musculação nas academias, gastando muita energia e fazendo muito esforço físico. Para repor a energia gasta, os amantes da musculação devem apostar em uma dieta rica em proteínas.

O campeão, presente no cardápio de quase todos os adeptos, é o ovo, uma excelente fonte de proteína. Mas comer ovos ou omeletes todos os dias acaba enjoando. Por isso, é importante variar o cardápio para que a dieta não fique chata e enjoativa. Aprenda a fazer uma deliciosa omelete proteica, que além dos ovos, tem outros ingredientes super nutritivos, como a aveia, nossa queridinha aqui no blog.

É simples e fácil de preparar e pode ser consumida no café da manhã ou no lanche da tarde. Ideal para se comer antes ou depois do treino na academia. Veja a receita!

Panqueca Proteica
Ingredientes
2 claras de ovos
1/2 xícara de aveia em flocos
3 colheres (sopa) de leite desnatado
4 gotas de essência de baunilha


Mel
Fruta de sua preferência (banana, morango, etc.)
Iogurte desnatado
Canela
Modo de Fazer

Em uma vasilha, coloque as claras, o leite, a baunilha e a aveia. Mexa bem até que a mistura fique homogênea. Se achar melhor, pode bater em um liquidificador.

Unte uma frigideira com um pouco de óleo e deixe aquecer. Coloque a massa e espere cozinhar, depois vire para que cozinhe do outro lado também (cerca de três minutos de cada lado).

Depois que tirar da frigideira, coloque em um prato e junte as frutas escolhidas, o iogurte, o mel e a canela em pó. Além de ser super nutritiva, essa panqueca é também deliciosa!

Autor:

Facebook Comentarios