Sabonete Para Espinhas
Quem sofre com a acne pode fazer em casa um sabonete que ajuda a controlar o problema. Por causa dos extratos de confrei e hamamélis, esta receita evita a formação de infecções na pele que dão origem as espinhas. Além disso, o sabonete limpa a gordura acumulada sobre a pele, auxiliando no controle da oleosidade. O ideal é lavar o rosto pelo menos 2 vezes ao dia com o sabonete (pela manhã e antes de dormir). Veja a receita.

Sabonete para espinhas,receita
Você vai precisar de:
1 kg de glicerina incolor
20 ml de extrato de confrei
20 ml de extrato de hamamélis
20 ml de essência (limão, cidreira, capim santo ou flor de laranjeira)

Os ingredientes para o preparo do sabonete poderão ser encontrados em lojas especializadas na venda de artigos para a fabricação de cosméticos e algumas farmácias. Caso você não encontre esses produtos em sua cidade, procure em alguns sites que os comercializam pela internet.
Modo de Preparo:
O primeiro passo para fazer o sabonete é derreter corretamente a glicerina. Pique-a em pedaços e coloque em uma panela esmaltada ou de vidro. Embaixo da panela, coloque uma forma cheia de água e leve ao fogo. Antes que a água comece a ferver, desligue e mexa a glicerina para que ela se derreta bem com o calor.

Deixe a glicerina esfriar por 5 minutos antes de colocar os extratos de plantas. Misture bem com uma espátula ou bastão de vidro e acrescente a essência escolhida. Volte a mexer e coloque a massa em um molde para sabonetes. Depois que estiver seco, desenforme e deixe secar por duas horas. Então embale em plástico filme.
Precauções
Cuidado ao armazenar o seu sabonete em casa. Embale cada um deles com uma camada de plástico filme e guarde em um local seco e à sombra (como os armários de banheiro). Seguindo essas sugestões, o sabonetes durarão até 3 meses com todas as propriedades preservadas.