A canela é uma espécie de tempero que é muito comum, utilizada desde milênios, a canela além de dar um gostinho especial, faz muito bem para a saúde e dizem até que a canela emagrece muito.
Por conta de suas propriedades para emagrecer que vamos analisar um pouco mais sobre a canela hoje.
Então, principalmente se você come muito açúcar, doces e produtos industrializados, sugiro que você comece a comer a canela para emagrecer e até mesmo para melhorar sua saúde em geral .
Usada de diversas maneiras, principalmente para temperar doces, cada vez mais surgem evidências e estudos que a canela ajuda a emagrecer, e isso é verdade.
A canela emagrece pois consegue controlar a circulação do açúcar no sangue, ajudando não só quem quer emagrecer e queimar gordura como também os diabéticos.

Por que a canela emagrece?

Controle da insulina
A insulina é o hormônio que leva e transporta o açúcar pelo nosso corpo, de célula em célula e também é peça chave no uso das células de gordura, por isso a canela emagrece muito.
A canela emagrece então, fazendo o controle da insulina que quando está em excesso, é a principal causa de acumular gordura.
Com a redução da insulina que a canela causa mais a prática de exercícios, existe a queima de gordura.

Controle de açúcar no sangue
O açúcar que circula pelo sangue quando não controlado, sofre variações muito grandes. Com o sobe e desce dos níveis de açúcar, o corpo gera energia sem precisar e acaba armazenando tudo no tecido adiposo.
Com o controle da glicemia, a canela emagrece muito pois ela além de evitar o acúmulo de gordura, ainda traz a sensação de saciedade.

Fibras
Além de tudo que já citamos, a canela ajuda a emagrecer também por ser rica em fibras, o que traz muita saciedade além de ser super importante em todo funcionamento do intestino.

Canela emagrece rápido?
A canela é boa para emagrecer também por ter seus efeitos acontecendo muito rápido, assim que passar pelo processo digestivo, ela já começa a agir.
Ingerindo a canela para emagrecer junto de seus alimentos, todo dia, vai ser muito rápido emagrecer com a canela.
Já no segundo dia de consumo é possível notar que o apetite vai estar bem menor, e em poucos dias você vai perceber que está emagrecendo.


Outros benefícios da canela:
Vamos ver alguns outros benefícios da canela, além de emagrecer:
Anti bacteriana
Anti coagulante
Combate artrite
Combate infecções
Diminui o colesterol
Melhora a memória
Previne o câncer
Regula o açúcar no sangue, a glicemia
Rica em nutrientes

Como tomar a canela para emagrecer?

São várias opções para você usar a canela para emagrecer, vamos ver uma por uma e depois você escolhe a mais prática para o seu dia a dia.

Canela em pó

A canela em pó é escolhida pela maioria das pessoas por ser a opção mais prática, basta polvilhar a canela em cima dos alimentos escolhidos.Ótimas opções para usar a canela em pó para emagrecer é colocar em cima de frutas, salada de frutas, torrada, iogurte, vitaminas…

Chá de canela

O chá de canela é delicioso, e apesar de menos prático é uma ótima opção, principalmente no inverno.O chá de canela emagrece e pode ser feito tanto com o pó de canela como com a casca.


Modo de fazer chá de canela
Você deve colocar uma xícara de água para ferver, quando estiver fervendo bastante, desligue o fogo. Depois basta colocar uma colher de chá de canela em pó ou uma rama de canela e deixar lá por uns 10 minutos.

Emagrecer com canela e mel

Uma ótima opção de como usar a canela que ajuda a emagrecer é comer ela com mel de manhã cedo em jejum, cerca de 30 minutos antes do café da manhã.
O mel e canela emagrece pois consegue aliar os benefícios dos dois componentes, ainda mais quando consumidos de barriga vazia, além de perder peso, você vai turbinar a saúde com a combinação.

Emagrecer com Canela e Gengibre 

Sim, você pode fazer o chá de canela com gengibre para perder queimar gordura, a mistura vai ter os benefícios da canela junto com a potência termogênica do gengibre.
O efeito termogênico do gengibre é essencial para quem quer perder peso, o metabolismo é acelerado e o corpo gasta mais calorias, retirando principalmente a energia das células de gordura localizada.

Obs: Não devem tomar chá de canela grávidas, lactantes ou quem deseja engravidar.

Ao sentir qualquer sintoma diferente com o uso do chá, suspender.