Chá que diminui  a ansiedade e tem efeito emagrecedor

A bebida tem efeito calmante e emagrecedor.
As folhas de alecrim combatem a tensão nervosa, controlando o apetite e a ansiedade, principalmente na TPM. Elas também reduzem a absorção de açúcar pelo organismo, fazendo com que o corpo procure novas fontes de energia, como a gordura, e potencializando o emagrecimento”. 
O alecrim é diurético, o que ajuda no combate da retenção de líquido. Agora juntamos as propriedades dessa erva natural aos benefícios do limão.
A fruta, com seu ácido adstringente, age como um detergente, dissolvendo as toxinas e gorduras. Ela também contribui para controlar o apetite, a gula e o inchaço”, 
A combinação do alecrim com o limão garante a boa circulação sanguínea, tem ação digestiva, diminui o acúmulo de gases e deixa a barriga mais sequinha”.


Confira os benefícios do chá












Acalma e controla a ansiedade
Diminui o apetite
 Reduz a absorção de açúcar pelo corpo
Combate a retenção de líquido e o inchaço
Dissolve as toxinas e gorduras do organismo
 Melhora a digestão
Seca a barriga
Diminui o acúmulo de gases

Receita do chá

Ingredientes
200 ml de água + 1 colher (chá) de erva seca de alecrim + ¼ de limão
Modo de fazer
Esquente a água (sem ferver), coloque a erva e deixe por cinco minutos. Coe, esprema o limão e beba.
Mais potente
Para potencializar os efeitos do chá, coloque um pedacinho de gengibre.


INDICAÇÃO: O Chá de alecrim é indicado para dores reumáticas, depressão, gases intestinais, debilidade cardíaca, inapetência, cicatrização de feridas, dor de cabeça de origem digestiva; problemas no fígado, no intestino, nos rins, nos pulmões e na vesícula, além de respiratórios; cansaço físico e mental, celulite, colesterol, azia e insônia.

COMO FAZER: Coloque 2 colheres de sopa de erva para 1 litro de água. Ferva a água, junte a erva e deixe levantar fervura. Desligue o fogo e abafe por dez minutos.

COMO BEBER:
Tomar 1 xícara de chá a cada 6 horas, pode ser ingerido quente ou frio