O chá de boldo é indicado para aliviar sintomas de mal estar estomacal e intestinal, vômitos, mal estar e cólicas abdominais. Esses benefícios são promovidos graças ao efeito calmante do boldo sobre a flora intestinal. Também é indicado para diminuir a azia, os efeitos do excesso de bebida alcóolica e os gases. Não deve ser consumido por gestantes e nem em excesso, pois pode causar vômitos, diarreia e problemas no sistema nervoso.
Para que serve o chá de boldo
O chá de boldo serve para: problemas digestórios, problemas hepáticos, cistite, litíase biliar, obstipação e prisão de ventre.

Benefícios do chá de boldo
Os benefícios do chá de boldo para saúde incluem: o bom funcionamento do intestino e do sistema digestório. Ele proporciona o alivio dos sintomas de intolerâncias alimentares e infecções intestinais, vômitos e mal-estar. Além disso, as cólicas abdominais diminuem devido ao efeito calmante do boldo sobre a flora intestinal.

Outros benefícios do chá de boldo são:
a diminuição da azia, diminuição dos efeitos do álcool e diminuição dos gases.


Modo de preparo do chá de boldo
O boldo é encontrado em supermercados, farmácias e em lojas de produtos naturais, na sua forma natural (folhas) ou em sachês.

Para o chá de boldo: Adicionar as folhas ou sachê de boldo em uma xícara de água fervente e deixar descansar por 10 minutos. Beber 3 vezes ao dia.

Contraindicações do chá de boldo
O chá de boldo deve ser evitado por gestantes, pois tem efeitos abortivos. Paciente com vesícula biliar obstruída ou doenças do fígado devem consumir o boldo sob orientação e supervisão médica.

CLICK AQUI  E DESCUBRA AS ESPECIES DE BOLDO 

Problemas digestivos, suores frios, mal- estar e problemas no fígado, como hepatite. O chá pode ser preparado com as folhas de boldo, uma planta medicinal de nome científico Peumus boldus Molin, que possui várias propriedades terapêuticas que estimulam a vesícula biliar e melhoram o funcionamento do intestino.