Benefícios do Louro para a Saúde do Organismo
A folha de louro é muito conhecida e disseminada no Brasil e amplamente utilizado na culinária de todo o mundo.Suas propriedades medicinais e seu aroma único que a torna ingrediente de diversas receitas culinárias, na preparação de carnes, ensopados, caldos e sopas. Folha de louro também tem propriedades medicinais. Ele é usado para tratar a gripe comum como seu forte aroma e gosto amargo proporcionar um efeito calmante.  Na Grécia antiga as folhas de louro tinham ainda outra finalidade, elas eram utilizadas para confeccionar coroas que seriam entregues aos atletas campeões de provas olímpicas e aos reis de Roma na época de César. Por estas razões ela tornou-se símbolo de vitória e conquista, a ponto de se dizer que alguém é “laureado” quando faz algo excelente ou alcança um objetivo.

Folha de louro fornece cerca de 320 calorias por 100 gramas do seu consumo. Ela é rica em carboidratos e fibras alimentares. As gorduras saturadas, insaturadas PUFA e também estão presentes. Ele também contém vitaminas tais como Vitamina A, Vitamina B, Vitamina C e Vitamina Além disso folhas de louro são ricos em minerais como o Cálcio, Ferro, Potássio e Magnésio.
Benefícios da Folha de louro Na digestão: Folha de louro tem forte cheiro que estimula a produção de saliva e outras enzimas digestivas. Estas enzimas ajudar na quebra de partículas de alimentos, promovendo assim a digestão saudável. Folha de louro é conhecido por ser útil contra azia e inchaço. Chá de folhas de louro é frequentemente recomendada para prevenir a constipação.
Benefícios da Folha de louro no combate ao Câncer: Compostos anti-cancerígenos, como o ácido cafeico, quercetina, euganol e catequinas estão presentes na folha de louro. Estes compostos restringir o metabolismo das células cancerígenas. Folhas de louro são conhecidos por ser útil contra a leucemia e câncer de mama. Parthenolide é um fitonutriente presente nafolha de louro, o que ajuda em restringir o crescimento de células de câncer cervical.
Benefícios da Folha de louro para problemas respiratórios: Chá de folhas de louro é recomendado durante a febre e gripe. Ele ajuda a aliviar o congestionamento. Folhas de lourotem propriedades anti-bacterianas, assim, ajudar na luta contra as bactérias que causam a gripe.

Benefícios da Folha de louro Para o coração: Folha de louro em si contém colesterol zero. É ainda rico em compostos que ajuda o coração como rutina, salicilatos, ácido cafeico e fitonutrientes. Eles ajudam a reduzir as chances de doenças cardíacas coronárias. Eles ajudam a melhorar a saúde do coração e torná-lo ativo. Folhas de louro são ainda ricos em ácidos graxos insaturados mono. Auxiliares de MUFA em aumentar o colesterol HDL e reduz o colesterol LDL. O stress, a ansiedade e a pressão arterial é também reduzido pela sua ingestão.
Benefícios da Folha de louro para Diabéticos: Folhas de louro são úteis no combate à diabetes tipo 2. Eles aumentam a produção de insulina e, assim, controlar o nível de glicose no corpo.
Propriedades anti-inflamatórias da folhas de louro:Parthenolide é um composto anti-inflamatório que tem na folha de louro. O óleo extraído pode ser utilizado para aliviar a enxaqueca e artrite. A dor e inchaço também pode ser reduzido por aplicação seu óleo extraído.
Benefícios da Folha de louro para pele: Folha de louro contém uma variedade de antioxidantes e de compostos anti-séptico como a-pineno, ß-pineno, mirceno, limoneno, linalol, cavicol metilo, neral, a-terpineol, acetato de gernyl p-cimeno, euganol e cavicol. Estes foram considerados benéficos para a pele. Folha de louro também é rica em Vitamina C, que ajuda na prevenção de danos dos radicais livres.
Louro como inseticida
O louro é mortal para insetos de pequeno porte e, por isso, pode ser utilizado pra combater o aparecimento de formigas e mosquitos em casa, além de afastar outros insetos. A vantagem do louro neste sentido, é a ausência de qualquer componente químico presente em inseticidas industrializados.
Efeito adstringente
Induzindo a contração muscular e de tecidos, o efeito adstringente do louro pode ser utilizado por que sofre de sensibilidade nas gengivas, já que o louro fortalece a ligação delas com dos dentes, além de tratar a pele – combatendo cravos e espinhas, por exemplo- e fortalecer os cabelos.
Como preparar o chá
Adicionar 3 folhas de louro em uma xícara de água fervente e deixar repousar por 10 minutos. 
Adoce a gosto e beba a quantidade de uma xícara 3 ou 4 vezes por dia.



Caso deseje utilizar as folhas também na culinária, é uma ótima opção para alimentos pesados, como feijoada. Basta incluir algumas folhinhas enquanto o alimento estiver ao fogo sendo preparado. Dessa forma, o alimento tido como pesado cairá mais leve no estômago, já que a folha de louro auxilia a digestão.
Efeitos Colaterais do louroO efeito colateral do louro é sonolência, quando consumido em excesso.
Contraindicações do louro
O louro está contraindicado para mulheres grávidas ou em fase de amamentação.

Leia:Folha de Louro Para Emagrecer – Benefícios, Alimentação e Como Consumir



cha de louro emagrece,Folha de louro,chá de louro,chá de folha de louro emagrece,folha de louro emagrece,benefícios da folha de louro,folha de louro serve p emagrece,
folha de louro serve para emagrecer,folha louro emagrece,folha para emagrecer