Loção caseira para clarear a pele, eliminar sardas e manchas escuras

Além de clarear a pele, este tônico natural de salsinha pode ajudar a fechar os poros do rosto, evitando assim o surgimento de cravos e espinhas.
A maioria das pessoas quer ter uma pele saudável, hidratada e livre de todo tipo de imperfeição. No entanto, nossa pele está exposta todos os dias a uma grande quantidade de fatores que podem maltratá-la e causar inúmeras alterações, que podem afetar a sua aparência e beleza.
A exposição ao sol, a contaminação, a má alimentação, o uso de químicos e as alterações hormonais, entre outros fatores, podem provocar o aparecimento de manchas e sardas na pele, fazendo com que ela perca o seu tom uniforme e a aparência que tanto desejamos conservar.
A receita que ensinaremos a seguir é feita com vinagre de maçã, mas ele também pode ser substituído por limão caso você não tenha este produto em casa. Tenha em mente que, se utilizar o limão, você deve evitar a exposição ao sol posteriormente, já que isso poderia causar efeitos contrários aos que queremos conseguir.
O vinagre de maçã irá se unir com as propriedades da salsinha para fazer uma loção clareadora que tornará mais fácil eliminar sardas e manchas escuras da pele.

A salsinha é uma erva que contém vitaminas, minerais e óleos essenciais muito saudáveis que podem ajudar a recuperar o tom uniforme da pele.
Na indústria dos cosméticos, a salsinha se popularizou devido às suas propriedades regeneradoras e clareadoras.
Ela também pode ser utilizada como tratamento para combater os cravos e a acne.
É usada para cuidar do contorno dos olhos, prevenir pés de galinha e olheiras.
É ideal para eliminar o inchaço, irritação e tom avermelhado, além de refrescar e tonificar a pele.
Graças ao seu conteúdo de vitamina C, a salsinha ajuda a prevenir o envelhecimento precoce da pele causado pela ação dos radicais livres em todo o organismo.
Loção caseira de salsinha que ajuda eliminar sardas e manchas
Para começar a clarear a sua pele e recuperar seu tom uniforme, você pode utilizar constantemente esta loção clareadora com salsinha, que lhe ajudará a obter os melhores resultados.

Você vai precisar de:
1 copo de água (200ml)
1 colher de vinagre de maçã ou suco de limão
2 colheres de folhas de salsinha picadas
Modo de Preparo
Coloque os 200ml de água para ferver e, posteriormente, acrescente as duas colheres de salsinha picada finamente. Deixe cozinhando a fogo lento durante 15 minutos, de modo que a água possa extrair a essência da salsinha.
Depois de passados 15 minutos, apague o fogo e retire a panela do fogão.
Deixe-a esfriar e, em seguida, adicione uma colher de vinagre de maçã ou de suco de limão, dependendo de qual ingrediente você tiver em casa.
Coloque a mistura em um recipiente de vidro
Use a quantidade necessária e, posteriormente, deixe o recipiente guardado na geladeira
Como se utiliza
Recomenda-se utilizar a loção todos os dias pela manhã e também à noite, antes de deitar. Se optar por usar o suco de limão, lembre-se de somente aplicá-la à noite.

Esta loção caseira ajudará a fechar os poros do rosto, evitando o surgimento de cravos e espinhas.
Graças ao poder clareador da salsinha, o uso constante desta loção pode fazer desaparecer as manchas e sardas escuras, ao mesmo tempo em que devolve a suavidade e o brilho à pele.
Antes de aplicar esta loção, é importante limpar bem o rosto, especialmente se você costuma usar bastante maquiagem.
Use diariamente para começar a ver os resultados depois de um mês de tratamento.
Você pode utilizá-la nos olhos
Se você teve uma noite ruim, ou por alguma razão acordou de manhã com inchaço e olheiras ao redor dos olhos, prepare esta mesma loção mas sem utilizar o vinagre de maçã ou o limão. Embeba um algodão na loção de salsinha e, posteriormente, aplique-a nos olhos pela manhã e à noite, e deixe agir por cerca de 5 minutos. Em poucos dias, você notará que o seu rosto vai recuperar a aparência fresca e voltar a reluzir com um aspecto muito saudável.

Autor:

Facebook Comentarios