Os 21 Alimentos Da Dieta Detox que Você Precisa Incluir na Dieta

Os alimentos detox que você precisa incluir na Dieta são basicamente ricas em nutrientes que ajudam na eliminação de toxinas do corpo. Além disso, é preciso ingerir os alimentos corretos e abrir mão daqueles que prejudicam ainda mais o processo. ou seja, A dieta detox evita a entrada de toxinas e estimula a saída.
As toxinas estão presentes também no ar poluído, nos medicamentos, álcool, corantes, aditivos químicos e até nos cosméticos, como cremes e perfumes. Elas se acumulam nos tecidos do corpo, nas células de gordura, e bloqueiam os sinais de saciedade. Além do ganho de peso e da dificuldade para perdê-lo, gera problemas de pele, inchaço, Dor de cabeça, gases, intestino preso, memória ruim, e aumenta a probabilidade do surgimento de várias doenças.
Os Alimentos Detox ajuda no bom funcionamento do intestino, que forma uma barreira e age como um filtro, impedindo que as toxinas cheguem ao fígado. Assim o fígado não fica sobrecarregado e consegue trabalhar da forma correta, fazendo com que as toxinas fiquem solúveis na água, para serem eliminadas. Então, confira os 25 alimentos detox que você precisa incluir na Dieta.
Abacaxi: O Abacaxi é um excelente alimento detox que você precisa incluir na Dieta. Pois, ele possui boa quantidade de fibras solúveis, aliadas ao processo digestivo.
Açafrão: O Açafrão é uma erva que geralmente aparece como um chá, e tem sido estudada com relação ao efeito que tem no fígado. Dizem que você pode fazer uma detox usando apenas o chá de açafrão e bebendo por uma semana junto com uma dieta saudável.
Alface: A Alface é rica em vitaminas e minerais e possui pouco carboidrato e gordura.
Agrião: O Agrião possui baixo teor calórico e é uma das principais fontes de Vitamina A. Além de ser um agente anti-infamatória e diurética.
Chá Verde: O Chá Verde é outro alimento detox que você precisa incluir na Dieta. Pois, ele é rico em vitaminas e minerais, fortalece o sistema imunológico, é antioxidante e tem efeito termogênico, ou seja, acelera o metabolismo e contribui para a queima de gordura.
Couve: A Couve é um dos Alimentos detox que você precisa incluir na dieta. Pois, ela é rica em fibras e magnésio, contribui para um melhor funcionamento intestinal.
Espinafre: O Espinafre é rico em antioxidantes, auxilia no bom funcionamento do intestino.
Gengibre: O Gengibre acelera o metabolismo em até 20%, favorecendo a queima das calorias extras. Também auxilia na desintoxicação do organismo, controla a fome exagerada e diminui a ansiedade.
Água de coco ou Água: Elas são responsáveis pela hidratação e eliminação das toxinas por meio da diurese, além de auxiliar a troca de nutrientes pelas células. Também mantêm a pele com aspecto bem cuidado.
Gergelim: O Gergelim é rico em ácidos graxos insaturados e proteínas, possui cálcio, fibras e Vitaminas do complexo B.
Hortelã: A Hortelã ajuda na digestão e impede a formação de gases, auxiliando na luta contra os quilinhos a mais. Por possuir propriedades calmantes, controla a ansiedade e à vontade de comer doces.
Laranja: A Laranja é uma excelente fonte de Vitamina C, protege o organismo das toxinas e, quando consumida com o bagaço, também auxilia no bom funcionamento do intestino e no controle da glicemia e do colesterol.

Limão: O Limão pode ser aproveitado por inteiro, já que a casca conta com uma substância chamada limoneno, que tem capacidade de penetrar com facilidade nos tecidos e células do organismo, agindo como um poderoso solvente anti-gorduras.
Linhaça: A Linhaça é rica em lignina, uma fibra insolúvel que controla a fome e ajuda a reduzir a gordura no organismo.
Maçã: A Maçã é rica em pectina, polifenois e flavonoides, cuida do coração e protege as células dos radicais livres.
Melancia: A Melancia possui bastante água, vitaminas e minerais em sua composição, ajuda a desinchar.
Melão: O Melão tem boa quantidade de fibras, alto teor de água e é levemente laxante, contribuindo para o bom funcionamento intestinal.
Pepino: O Pepino tem baixo consumo de energia, fornecendo cerca de 15 calorias a cada 100g.
Beterraba: A Beterraba melhora o funcionamento do fígado e rins, ajudando o organismo a eliminar toxinas. Além disso, ela é rica em fibras que ajudam na digestão e equilibram as funções gastrointestinais em geral.
Pera: A Pera é fonte de fibras, ajudando no bom funcionamento do intestino e na desintoxicação do organismo.
Rúcula: A Rúcula tem baixo valor calórico e contém ácido fólico, Vitamina C e minerais como, Cálcio, Ferro e Potássio.

Autor:

Facebook Comentarios