Receitas Caseiras com Vinagre de Maça

Cicatrizes de acne
Pegue um pequeno pedaço de babosa natural (uns 3 dedos) e coloque num recipiente. Junte a babosa, uma colher de mel e cubra a mistura com o vinagre de maça. Deixe essa mistura por um semana para amadurecer, fora do alcance do Sol, antes de usar. Aplique no rosto com um algodão todos os dias, deixando agir por 10 min. Não saia no Sol. Enxágue bem e hidrate como de costume. Esta mistura tem alto poder de cicatrização.
Micose de unha
Misture um pouco do vinagre de maça com um pouco de sal. Embeba um algodão com a mistura e deixe agir em cima da unha afetada por uns minutos. Logo depois dê uma leve lixadinha em cima da unha para remover as células mortas. Faça isso todos os dias e o vinagre vai conseguir penetrar na unha, matando os fungos. Isto porque o vinagre de maça é um antibactericida e anti fungicida.
Para clarear a pele
Corte uma cebola ao meio e mergulhe-a em uma xícara com vinagre de maça. Deixe a cebola imersa por 10 min. Após isso, esfregue a cebola no local desejado para clarear a pele e enxágue bem. Faça isto todos os dias. Esta receita clareia manchas de pele, como, melasmas e manchas senis. A cebola solta um ácido que junto do ácido do vinagre, irá produzir um ácido retinoico natural. Os resultados deverão aparecer em 2 semanas. Continue usando até sentir-se satisfeita.
Tonificar a pele
Amasse 3 morangos e junte 1 colher do vinagre de maça. Misture até ficar bem homogêneo. Aplique a mistura no rosto ou em outro local desejado, como, as mãos, colo e deixe agir por 10 min. Após este tempo, faça movimentos circulares, esfoliando a pele levemente, pois, o morango é um esfoliante natural. Enxague bem. Os efeitos são imediatos, pele saudável e revigorante. Fazer a receita 1 vez por semana, mantém a pele saudável.
 Clarear micro vasinhos
Coloque um pouco do vinagre de maça em um recipiente. Corte um pedacinho de pão duro, de preferência uma das pontas para facilitar. Embeba a superfície do pão no vinagre, deixando até sentir que o pão absorveu bem o vinagre. Coloque o pedaço do pão em cima do vasinho e prenda-o com uma atadura. Faça isto a noite, durma assim e retire pela manhã, enxaguando bem. Quando ingerido, o vinagre de maça tem a capacidade de desobstruir as artérias e vasos sanguíneos naturalmente e em contato com a pele, sua substância faz os vasinhos retraírem.
Faça o mesmo procedimento para manchas roxas adquiridas por bater em algum lugar. As manchas clareiam e retraem.
Pés rachados e áreas secas do corpo
Misture 1 colher de azeite, 1 colher de vinagre de maça e 1 colher de um creme hidratante. Massageie nas rachaduras e cubra com plástico. Durma com a mistura ou deixe agir pelo menos 20 min. Nas outras áreas do corpo, apenas passe a mistura e deixe agir. Faça isto até sentir melhoras.
Equilibrar o ph do shampoo
Misture no seu shampoo de costume, uma colher de vinagre de maça, isto deixará os cabelos mais saudáveis. De quebra esta mistura ainda melhora a oleosidade do couro cabeludo, pois, o ph do shampoo estará equilibrado. Se você tem oleosidade em excesso, gerando muito caspa, faça o seguinte: embeba um pedaço de algodão no vinagre de maça, abra bem os fios e aplique em todo couro cabeludo, friccionando bem. Deixe agir por 15 min e lave os cabelos normalmente, de preferência com a mistura do shampoo com vinagre. Faça isto 1 vez por semana até sentir melhora ou faça todos os dias se a situação da caspa estiver bem difícil.
o vinagre de maça que concede tantos benefícios deve ser aquele integral com acidez de 5%.Se você encontrar um vinagre de maça com acidez maior, dilua em água, para cada 3 partes de vinagre, você deve colocar 1 parte de água.