Sem dúvida alguma, a cura do bicarbonato e limão é um dos remédios que têm defensores e detratores. Muitos dizem que a combinação de bicarbonato de sódio com limão é uma fraude, mas também há muitos que chegam a afirmar (embora sem fundamentos científicos claros ou concludentes) de que se trata de um anticancerígeno realmente notável.

Fora destas dicotomias, a mistura de bicarbonato de sódio e limão pode te aportar benefícios muito positivos para a sua saúde. Ambos os alimentos se dão muito bem e se potencializam entre si quando entram em contato, dessa forma te brindam uma série de propriedades notoriamente favoráveis para o organismo. Você só tem que ler um pouco mais sobre o bicarbonato de sódio e limão, para que serve e como deve tomá-lo.
Os benefícios de um copo de suco de limão com bicarbonato de sódio
Devemos tomar este remédio pelas manhãs e em jejum, para aproveitar todos os seus benefícios. Por ser rico em sódio, as pessoas com hipertensão ou problemas cardíacos devem evitar o seu consumo.
vejamos quais são as propriedades que um copo de suco de limão e bicarbonato pode nos oferecer.

1. Alcalinizante
A mistura de limão com bicarbonato de sódio tem a capacidade de tornar o organismo mais alcalino. Isso nos ajuda, por exemplo, a combater a acidose que pode ocorrer quando os rins não estão eliminando a quantidade suficiente de ácido do corpo ou quando o corpo produz muito ácido.
É um remédio excelente para cuidar dos rins, facilitar seu trabalho e nos ajuda, além disso, a desintoxicar nosso organismo e queimar gorduras.


2. DigestivoAs múltiplas qualidades do limão para facilitar nossa digestão já são conhecidas. Se adicionarmos a ele um pouquinho mais de bicarbonato de sódio conseguiremos uma mistura maravilhosa para que nosso sistema digestivo funcione muito melhor.
Trata-se de um antiácido que, além disso, combate as flatulências. Outra grande propriedade a considerar é que pode nos ajudar a combater o refluxo gastresofágico devido ao ácido clorídrico que sobe do estômago passando pelo esôfago.
Graças, precisamente, ao bicarbonato de sódio é possível aliviar esse quadro e obter efeitos muito rápidos e efetivos. É extremamente recomendável.

3. Depurativo
Uma boa opção é começar o dia com esse remédio. Ele nos permitirá depurar o fígado e nos oferecerá uma boa dose de vitamina C, potássio e maravilhosos antioxidantes com os quais contar para aguentar todo um dia com as quantidades adequadas de cada substância.

4. Um bom regulador
O que isso quer dizer? Simples, tomar água rica em bicarbonato nos permitirá regular o nível de colesterol ruim (LDL), melhorando assim nossa saúde cardiovascular.


Como preparar e consumir bicarbonato e limão

Preparar a cura de bicarbonato de sódio e limão é muito simples, assim como tomá-lo. Você deve preparar um sumo, que é bastante refrescante e de sabor similar a uma limonada comum. 
  1. Extraia o sumo de um limão.
  2. Verta-o em um copo d’água.
  3. Acrescente uma colherinha de bicarbonato de sódio.
Misture bem todos os ingredientes e beba-o.
É recomendável que você beba este sumo em jejum, para garantir uma máxima absorção das suas propriedades.


É muito importante não tomar essa mistura com o estômago cheio, o ideal é toma-la pelas manhãs e em jejum.Também é recomendável fazer uso do remédio ao longo de duas semanas seguidas, e logo, descansar mais duas semanas.

O consumo excessivo de bicarbonato de sódio pode causar alcalose, logo, é melhor alternar duas semanas sim e duas não. Lembre-se que não é adequado tomar esse remédio se você sofre de gastrite.
Quem não deve utilizá-lo
Pessoas que sofrem de hipertensão ou problemas cardíacos também devem evita-lo devido ao seu teor de sódio. Assim, já sabemos que, esse remédio é muito simples e benéfico, melhorará nossa digestão além de muitas outras funções básicas.

Outros remédios alcalinos

Agora que você já sabe para que serve o bicarbonato com limão, certamente notou a função dos remédios alcalinos ou alcalinizantes. Esta combinação não é a única, você também pode experimentar variações com outros alimentos alcalinos. Aqui te recomendamos algumas.
Remédio de vinagre de maçã com bicarbonato de sódio: a ação deste remédio é muito parecida à do bicarbonato e limão, exceto porque você deve substituir por vinagre de maçã. O nível de alcalinidade de ambos os alimentos é muito parecido.
Remédio de vegetais verdes: este é um shake que combina as propriedades de vegetais como o brócolis, o kale, o aipo, o espinafre, entre outros. Você deve tomá-lo em jejum para alcalinizar seu corpo.
Bebida isotônica com chá Rooibos: este é um sumo delicioso, que combina as propriedades de frutas como o morango, o pêssego e a nectarina, com os benefícios alcalinizantes do chá rooibos. É delicioso, e além disso tem um aroma incrível. Experimente!

bicarbonato de soda com limão,Para que serve o limão com bicarbonato de sódio,Bicarbonato de sódio e limão: benefícios e propriedades para a sua saúde,Como preparar e consumir bicarbonato e limão