O emagrecedor natural


O gengibre é responsável por acelerar o metabolismo por ter um efeito termogênico. "Contém óleos essenciais que produzem calor, ativam a circulação e otimizam a queima calórica.

PERCA PESO COM, CHÁ DE GENGIBRE


- Chá Tome três xícaras ao dia: uma pela manhã, outra à tarde e uma à noite.

- Pó Divida 2 g do pó em três partes. Dilua cada uma em água. Tome antes das refeições.

- Tintura 10%* Beba de 15 a 30 gotas três vezes ao dia, antes das principais refeições.

Duas receitas de chá emagrecedores


1. Chá com camomila (receita da nutricionista Ioná Zalchman)
- 1 colher (chá) de gengibre ralado
- 1 colher (sobremesa) de camomila
- 200 ml de água fervida

Despeje o gengibre e a camomila na água e tampe por alguns minutos. Coe e tome quente.

2. Chá tradicional
- 1 colher (chá) de gengibre ralado
- 1 xícara (chá) de água

Despeje o gengibre na água e ferva por cinco minutos. Coe e tome morno. Se quiser, pode mastigar os pedacinhos da erva.


 
Contribuições para a saúde

Ação anti-inflamatória, antibacteriana e antisséptica O gengibre combate a proliferação de vírus e bactérias alojadas no organismo. Dor de garganta? Tome o chá da erva três vezes ao dia.

Turbina o sistema imunológico "Rico em antioxidantes, combate os radicais livres, prevenindo gripes e resfriados.

Evita rugas precoces Com ação antioxidante que melhora o sistema imunológico também previne o envelhecimento precoce da pele.

Afrodisíaco Ao produzir calor, promove a vasodilatação e o aumento da circulação sanguínea. Isso facilita a ereção dos homens e intensifica a sensibilidade no clitóris das mulheres.

Previne o câncer Um estudo realizado pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, mostrou que a composição do gengibre pode inibir o avanço do câncer de cólon.

Melhora a náusea Os óleos essencias da planta podem aliviar o enjoo decorrente da quimioterapia e o mal-estar de quem fica nauseado ao viajar. "Mastigue até 1 colher (café) de gengibre ralado para melhorar o problema. 


Coloque o gengibre no seu cardápio

As formas mais comuns de se consumir o gengibre são em pedaço, farinha, chá ou cápsula.
Farinha
Corte o gengibre em fatias finas e deixe secando na sombra por uma semana. Depois, bata no liquidificador até virar pó. O ideal é consumir uma colher (sopa) da farinha de gengibre por dia, acrescentando-o aos sucos, iogurtes, frutas, leite ou sobre os alimentos. Essa farinha pode ser conservada em um recipiente fechado por até seis meses.

Chá
Ingredientes: 5 cm de raiz de gengibre + 1/2 litro de água + 4 cravos-da-índia + 1/4 de limão + 1 canela em pau.

Modo de fazer: Prepare um suco de gengibre e limão e coloque em um recipiente. Aqueça 1/2 litro de água e adicione ao preparo de gengibre com todos os outros ingredientes. Deixe o chá em repouso por 10 minutos.

Dica: o gengibre não deve ser fervido, pois perde as suas propriedades. O ideal é consumir no máximo 1/2 litro do chá por dia, após as refeições.

CápsulasAs cápsulas podem auxiliar na dieta, mas não com o mesmo resultado do gengibre ao natural. O recomendado é tomar 3 cápsulas de 500 mg por dia, uma antes de cada refeição.