Se você quer atingir sua meta de peso mais rapidamente, é importante fazer algumas trocas em seu cardápio garantindo refeições com menos calorias e igualmente saborosas. Veja algumas sugestões de trocas para você se adaptar mais facilmente à dieta:


Pizza por wrap: 
embora a pizza seja deliciosa, dependendo do sabor, pode colocar sua dieta em risco. Uma fatia de pizza de mussarela tem cerca de 280 calorias. O que você acha de trocar a pizza por um wrap? Em uma fatia de pão folha, coloque uma colher de sopa de molho de tomate, duas fatias de queijo minas, rúcula à vontade, orégano e leve para assar. Essa é uma combinação bem mais leve e mais saudável que a pizza de mussarela, e você ainda pode variar o recheio! Atum, abobrinha, peito de peru são apenas algumas opções saborosas.


Chocolate por barrinha de cereal com chocolate: 
a diferença calórica pode não ser muito grande, no entanto, a barrinha de cereal contém fibras, o que vai ajudar em sua saciedade. Com apenas uma barrinha você já irá se satisfazer, ao contrário do chocolate, em que para matar a vontade, você pode extrapolar no consumo.


Preparações fritas por assadas: 
o alimento frito é imerso no óleo, por isso, absorve grande parte da gordura, tornando-se um alimento mais gorduroso e calórico. Optando por preparações assadas você economiza calorias e não perde em sabor. Que tal experimentar trocar o bife à milanesa frito pela mesma preparação assada? Ou ainda, a famosa batatinha frita por assada? Você não irá se arrepender!


Sorvete por frozen yogurt: 
os sorvetes de massa apresentam grandes quantidades de gordura e açúcar, por isso, são calóricos e devem ser evitados. O frozen é uma excelente opção, mas tome cuidado com os complementos para que não vire uma armadilha! Opte sempre pelas frutas, evitando as caldas, coberturas e outras guloseimas. Outra sugestão são os picolés de frutas, como limão e uva.


Biscoito recheado por biscoito com geleia: 
você não consegue resistir aos biscoitos recheados? Uma alternativa é trocar por biscoito de maisena ou cream cracker com geleia diet. É uma combinação perfeita e você ainda irá poupar calorias que poderão ser utilizadas em outras refeições.


Amendoim por frutas secas: 
o amendoim, assim como as oleaginosas em geral, é bastante nutritivo. No entanto, é calórico, por isso é importante moderar no consumo. Uma porção de 30 gramas tem 190 calorias, enquanto a mesma quantidade de frutas secas ou desidratadas tem aproximadamente 70 calorias. Vale ou não a troca? Outra opção de petisco são os biscoitos de polvilho, mas separe uma quantidade e guarde o pacote, evitando os exageros!


Refrigerante por outras bebidas geladas:
 O refrigerante pode ser substituído por suco natural, água de coco e chás gelados. Essas bebidas são mais nutritivas e possuem poucas calorias, vale muito a substituição!