DIETA DA PROTEÍNA – COMO FUNCIONA, EMAGRECER RAPIDAMENTE – CARDÁPIO

DIETA DA PROTEÍNA – Na onda das dietas que priorizam um grupo alimentar está a Dieta da Proteína, que embora em um momento pareça bem restritiva, possui uma grande variedade de alimentos que se pode 
ingerir. Por outro lado, o que é totalmente eliminado são os carboidratos, os
maiores responsáveis pelos quilinhos a mais, que no organismo se convertem em açúcar e em energia que, senão eliminada, vira gordura.
Mas é importante salientar que as pessoas que praticam exercícios físicos com regularidade não devem aderir à Dieta da Proteína. Isso porque elas necessitam dos carboidratos, que são importantes não só porque oferecem a energia necessária para a atividade, como também são responsáveis por ajudar os músculos a se recuperam do desgaste que ocorre devido aos exercícios.

Embora seja ideal para as pessoas que não pratiquem atividades físicas, a Dieta da Proteína não deve ser mantida por mais de 15 dias, caso contrário, a diminuição de carboidratos na corrente sanguínea prejudica a saúde, além de causar fraqueza, náuseas, dor de cabeça, tontura, etc. Dessa forma, existe uma lista de alimentos que são e que não são permitidos de serem ingeridos enquanto você estiver fazendo a Dieta da Proteína, lembrando que mesmo os alimentos liberados devem ser comidos sem exageros, bem como integrarem um cardápio balanceado.

Quem faz a Dieta da Proteína pode comer abobrinha, agrião, alface, azeitona, berinjela, brócolis, cenoura, chuchu, couve, couve-flor, espinafre, pimentão, quiabo, rabanete, repolho, vagem, tomate, cogumelos, cebola, atum, aves, bacalhau, camarão, carnes, frango, linguiça, limão, pepino, mexilhões, ostra, ovos, peixes, queijo, presunto, salsa, sashimi e sopa de legumes. 


Os líquidos permitidos são água sem gás, água com gás,chás, café e água tônica. Uma dica é fazer diversas refeições pequenas ao longo do dia.

Já o que deve passar longe durante a Dieta da Proteína é abóbora, ervilha, milho, mel, frutas e seus sucos, frutas secas, batata, beterraba, arroz, pães, farinhas, amido, feijão, grão de bico, geleia, leite, macarrão, mandioca, massas, catupiry, cereais, doces, açúcar, biscoito, bolos, caju, almôndega, amendoim, castanha, coco, mortadela, molhos prontos, queijo de minas, salsicha, soja e sorvetes. Você também não pode beber refrigerantes, achocolatados, água de coco, sucos industrializados e bebidas alcoólicas.