DIETA DE EMERGÊNCIA – Se você está sempre lutando contra aqueles quilinhos a mais na balança ou precisa entrar no vestido tamanho 38 no fim de semana e não sabe o que fazer, a dica é fazer uma dieta de emergência. Ou seja, seguindo algumas dicas você pode perder de dois a três quilos em menos de uma semana.
É bom lembrar que as dietas mais eficientes são aquelas em que há uma
reeducação alimentar aliada com uma atividade física. No entanto, você pode conferir quais são as dicas para fazer dieta de emergência e de forma consciente agregá-las ao seu processo de emagrecimento para conseguir resultados mais rápidos.


Além disso, quem deseja saber como fazer dieta de emergência deve ter muita força de vontade, pois consiste em eliminar todas as guloseimas que gosta. E, para que os quilos perdidos não voltem, é preciso manter o controle mesmo após o fim da dieta de emergência.

Dicas para fazer dieta de emergência

A dieta do limão que elimina dois quilos em dois dias é uma das opções para quem deseja saber como fazer dieta de emergência. Junto a um cardápio balanceado e saudável, é agregado o limão, que é um grande aliado nessa hora, uma vez que possui efeito desintoxicante. Assim, beber o suco da fruta sem açúcar durante o dia ajuda a dissolver toxinas e gorduras do organismo devido ao alto teor de ácido cítrico que possui.
Também existe a chamada dieta detox que elimina três quilos em dois dias. É ideal para desintoxicar o organismo, além de eliminar o excesso de líquido. 

Para tanto, o segredo do seu cardápio está em agregar a ele o suco verde (desintoxicante), que é feito com diversos ingredientes que resultam em combinações deliciosas.

Couve-manteiga, salsa, agrião e salsão (ou aipo) são os ingredientes chaves que devem ser combinados com gengibre e frutas, como o melão, abacaxi ou maçã. 

Para quem está com menos pressa, existem cardápios que além de emagrecer ajudar a aumentar a disposição, através do consumo diário de cereais integrais, frutas, verduras, legumes, sementes oleaginosas, carnes magras, leite e seus derivados.
Além de beber muita água, a pessoa pode perder cerca de seis quilos em um mês. A vantagem é que por contar com grande variedade de alimentos, não é preciso sentir fome. 

A dieta do goji-berry também é para quem prefere realizar uma reeducação alimentar, pois são cinco quilos perdidos em um mês. Além de contar com alimentos saudáveis é acrescida a fruta asiática, rica em vitaminas e minerais, que acelera o metabolismo.