Cautela e canja de galinha,não faz mal a ninguém.
Não há nada mais aconchegante do que tomar uma canja de galinha suculenta e bem quentinha nas noites frias.Com esta receita de canja de galinha você vai conseguir preparar uma verdadeira e saborosa canja para aquecer o inverno de quem você ama!

Ingredientes
1 peito de frango limpo e desossado
4 asinhas de frango com osso
Água
1 xícara e meia de arroz branco ou integral (o integral demora um pouco mais para cozinhar)
1 limão espremido e coado
1 tomate italiano (àquele para molho) maduro sem semente picado
2 cebolas picadinhas
5 dentes de alho picadinhos
sal a gosto
pimenta do reino a gosto (opcional)
Queijo ralado a gosto para finalizar (opcional)
1/2 pimenta dedo de moça
sem semente
5 colheres cheias de azeite extra virgem
1 colher de sopa de cebolinha verde e coentro (ou salsinha) bem picadinhos

Modo de fazer

Coloque a água para ferver, em seguida acrescente o suco de limão e o frango (peito e asa). Deixe ferver por 5 minutos. Desligue o fogo, despreze a água e retire o frango. Aqueça o azeite na panela de pressão (para ser mais rápido), doure a cebola e depois coloque o alho. Em seguida, coloque o frango, virando até dar uma douradinha. Adicione 1,5 l de água morna, um pouco de sal e a pimenta. Aí é só tampar a panela e deixe cozinhar por 15 minutos em fogo baixo (conte a partir do momento que pegar pressão). Depois desligue e espere perder toda a pressão antes de abrir a panela.

Agora abra a panela, retire e corte o frango em pedaços médios ou bem miudinhos (como preferir) e despreze os ossos. Retorne o frango cortado à panela, coloque o arroz, mais um pouquinho de sal e sem tampar deixe cozinhar em fogo médio. O ponto para retirar do fogo, acrescentado um minutinho antes o restante dos ingredientes, é o arroz. Quando ele estiver macio será o momento ideal de acrescentar os demais ingredientes e deixar cozinhar por mais 1 minutinho. Retire a pimenta antes de servir!