Alimentação leve e nutritiva. Além disso, todo mundo quer aproveitar o dia e não perder muito tempo na cozinha.
Esta receita de acompanhamento de legumes vai tornar a sua vida na cozinha muito prática e, ainda, levar à sua mesa sabor, beleza e saúde!


Ingredientes
Meio brócolis japonês separado em pequenas porções
Meio couve-flor separado em pequenas porções
2 cenouras cortadas em fatias finas
2 espigas de milho partidas ao meio

Mexido de legumes no vapor

Cozinhar a vapor tem inúmeras vantagens: praticidade, rapidez, conservação dos valores nutricionais e ainda ressalta o sabor da comida. Para se ter uma ideia, no vapor é possível conservar até 84% das vitaminas do brócolis contra 40% do cozimento em água, isto é: praticamente o dobro dos nutrientes!

Se você deseja emagrecer ou manter o peso e controlar o colesterol, esta receita de acompanhamento é uma ótima opção! Uma dica importante: embora não seja necessário possuir uma panela a vapor para realizar este tipo de cozimento (é possível usar uma panela comum com tampa e uma peneira ou escorredor de macarrão de alumínio que se ajuste a ela), adquirir uma pode facilitar muito o trabalho na cozinha.
Modo de preparo
Coloque o milho para cozinhar na panela a vapor. Depois de 10 minutos, abra com cuidado a panela (o vapor sairá quente) e coloque os demais ingredientes. Deixe ferver por 10 minutos e retire do fogo. Debulhe o milho, misture com os outros legumes, acrescente um pouco de azeite e tempere com sal e pimenta a gosto! Depois, é só servir!