Eu sempre acreditei que a alimentação exerce grande influência na área de beleza, só não sabia que era tão significativa para conseguir a tão cobiçada cor do verão. Depois de fazer algumas pesquisas, descobri que existem sucos capazes de facilitar ou manter o

bronzeado da pele.

As bebidas que favorecem o bronzeado são preparadas com ingredientes ricos betacaroteno, percussor da vitamina A. O nutriente estimula a produção de melanina e realiza a fotoproteção da pele. A inclusão de alimentos com betacaroteno na dieta renova as células, combate os radicais livres e também ajuda a cútis ficar saudável por mais tempo.

O betacaroteno é encontrado em grandes quantidades em frutas e legumes alaranjados, como cenoura, abóbora, mamão e manga. Ele também está presente em vegetais verde escuro, como couve, espinafre brócolis e agrião.
Receita do suco de cenoura bronzeador

O suco de cenoura é uma bebida perfeita para tomar no verão. Eu já preparei em casa com algumas pedrinhas de gelo e o resultado é uma bebida saborosa e refrescante. Para tornar o sabor ainda mais agradável, é possível incluir uma fruta no preparo, como é o caso da laranja.


O segredo do suco está em uma substância chamada betacaroteno. (Foto: Divulgação)

Os ingredientes para o suco bronzeador são:
- 3 cenouras;
- 1 copo de suco de laranja;
- açúcar.
Modo de preparo

1. Descasque as cenouras e corte-as em pedacinhos.



2. Coloque as cenouras picadas no liquidificador, juntamente com o suco de laranja e o açúcar. Bata por alguns minutos.

3. O suco deve ser bebido antes da exposição ao sol.
Outros sucos para melhorar o bronzeado

As meninas que não gostam de cenoura não precisam se desesperar. Existem outras combinações de vegetais e frutas que ajudam a conquistar o bronzeado perfeito. 
Em algumas receitas, nem é possível sentir o gosto da cenoura. Confira:



Pepino + maçã + beterraba + cenoura

Coloque no liquidificador 2 rodelas de pepino, ½ maçã média, ½ beterraba média, ½ cenoura e 200 ml de água. Bata até formar uma pasta homogênea e uniforme.
Mamão papaia + manga + gengibre

Adicione ao liquidificador meio mamão papaia, duas fatias grandes de manga, lascas de gengibre e folhinhas de hortelã. Bata todos os ingredientes e adoce a gosto.
Cenoura + manga + lima + água de coco + óleo de linhaça

No liquidificador, bata 3 colheres de sopa de cenoura ralada, ½ manga em pedaços, o suco de 1 lima da pérsia, 200 ml de água de coco e uma colher de óleo de linhaça. O consumo deve ser diário durante os 15 dias antes da exposição ao sol.

Tem outra sugestão de suco para turbinar o bronze? Deixe a sua receita no comentário!